Professor do PPGD da Unesc é visitante em universidade moçambicana

Criciúma (SC)

Integrante do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unesc, o professor doutor Yduan de Oliveira May ministrou disciplina na Universidade Eduardo Mondlane, da África, como professor visitante. Yduan foi o responsável por, de segunda a sexta-feira (30 de agosto a 3 de setembro), ministrar a disciplina “Sistema Interamericano de Direitos Humanos” no Curso de Mestrado em Direitos Humanos da Universidade, localizada em Maputo, capital de Moçambique.

Para o professor, estar com alunos de toda a África, mesmo de forma virtual, foi engrandecedor e deverá trazer bons frutos também para o Programa. “Foi uma experiência ímpar. O ambiente multicultural proporciona engajamento e troca de ideias. Tive a oportunidade de compartilhar os estudos que realizamos na Unesc e fortalecer a rede de pesquisa ‘Direito e desenvolvimento’ que coordenamos. Aproximar as duas instituições, avançando na internacionalização do PPGD, com certeza qualificará a experiência acadêmica de nossos docentes e discentes”, descreveu o professor.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

De acordo com Yduan, a Universidade Eduardo Mondlane é a mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique. Desde cedo se assumiu como uma universidade nacional. É a grande formadora acadêmica do governo e sociedade civil moçambicanos. “Diante disso conheci melhor a realidade e os desafios africanos. Ficou claro que temos muito a contribuir mutuamente em prol dos Direitos Humanos e soluções”, completou.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também